Rapper chega ao topo da parada da Billboard com menos de mil discos vendidos

Graças ao streaming e às novas formas de consumir a música, o rapper americano A Boogie Wit Da Hoodie chegou ao número um da lista semanal da Billboard tendo vendido apenas 823 exemplares físicos de seu disco, uma cifra excepcionalmente baixa.

Os sistemas de equivalência que convertem em vendas as escutas on-line e os downloads permitiram que, na semana de 3 a 10 de janeiro, A Boogie Wit Da Hoodie alcançasse o equivalente a 58 mil vendas de seu disco “Hoodie SZN”.

Segundo as cifras comunicadas na segunda-feira pela Billboard, a lista semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que um disco chega ao topo dessa classificação com tão poucas vendas físicas.

Trata-se do segundo álbum de estúdio deste rapper de 23 anos do bairro nova-iorquino do Bronx. Esses números confirmam a importância do streaming e a queda das vendas físicas, especialmente em gêneros populares que chegam a um público jovem, como o rap.

Na semana passada, outro rapper ficou no topo da lista da Billboard: 21 Savage, com 84 milhões de audições on-line e 3.481 vendas físicas. 

Fonte: G1

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/01/15/rapper-chega-ao-topo-da-parada-da-billboard-com-menos-de-mil-discos-vendidos.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *