Búzios recebe evento de moda, arte e gastronomia na Semana Santa

Após reunir mais de dez mil pessoas em três edições na Região Serrana no ano passado, o Coletivo Basement chega à Região do Lagos, de 29 de março a 1° de abril, com atrações de moda, arte, gastronomia, decoração no lugar mais charmoso de  Búzios: o Madame Bardot Beach Events. O evento tem entrada gratuita e contará com oficinas infantis, atrações culturais, espaço de relaxamento e contemplação. Isso tudo com o pôr do sol mais bonito do balneário.

“Será um grande encontro com o que há de melhor da economia colaborativa, dando ao público a chance de comprar diretamente de quem fabrica”, aposta Gabriel Fragoso, um dos fundadores do Coletivo Basement, ao lado de Amanda Gurgel e André Motta.

Para reforçar um dos pilares do Coletivo – a preservação da cultura local -, o evento contará com uma exposição de artistas de Búzios, em parceria  com o Espaço Zanine,  importante espaço público cultural da cidade da  Região dos Lagos, sob coordenação de Monica Werkhauser. “O Espaço Zanine desenvolve um trabalho brilhante e fizemos questão de ter os artistas que lá expõem perto do nosso público”, ressalta André Motta.

Outra ação de destaque será a Biblioteca Coletiva, com livros doados pela viúva do Dr. Fernando Maciel, renomado médico de Teresópolis, que era amante da literatura e deixou cerca de mil exemplares em sua biblioteca pessoal. Os livros podem ser comprados (R$ 20 cada exemplar) ou trocados (R$ 10 mais a doação de um livro).

 SERVIÇO

 Coletivo Basement – Edição Búzios

Data: 29 de março  1° de abril

Horário:  14h às 22h

Local: Madame Bardot – Beach Events –  Av. Jose Bento Ribeiro Dantas, 805 Orla Bardot – Búzios

Entrada gratuita

Sopa Cultural
sopacultural.com/buzios-recebe-evento-de-moda-arte-e-gastronomia-na-semana-santa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *